Alexandre – Tenho um ótimo relacionamento com minha mãe, vulgo Aurélia Guilherme, que aceitou todas as minhas escolhas e sempre me deu suporte nas mesmas. Em casa, tratando apenas do nosso relacionamento pessoal, corre tudo às 1001 maravilhas. No trabalho, as coisas correm bem também.
Surge aí o grande problema. É difícil, muito difícil, conseguir separar as duas coisas. Se a vida pessoal vai bem e o trabalho também, hummm que delícia que é!! Mas agora se um está com algum problema, iiiih, SUJOU!
Um problema começa a afetar o outro, que já se transforma em outro, virando uma verdadeira bola de neve. E por que isso ocorre? Simplesmente porque, em uma empresa, quando um funcionário destoa, a solução mais obvia é a demissão. Já em uma empresa familiar, o mesmo não acontece. É preciso ter cuidado dobrado. Trabalhar em família pode ser a melhor coisa do mundo, agora se não se ligar a esse cuidado necessário, eu aconselho nem tentar, porque realmente, o bicho pega!
Aurélia – O bicho pega? Pega sim, mas é sempre para o lado da mãe. Quem tem a receita do bolo? O manual de instruções para fazer um filho ser seguro, bem resolvido e feliz? Putz, tem hora que eu me vejo sem saber como agir em determinadas situações. Por exemplo, vou tentar ser mais clara: o X sempre foi um garoto bom, sangue bom mesmo e, como sempre fui uma pessoa que respeita as liberdades individuais, deixei que fosse para Londrina aos 17 anos de idade, quando ele passou pela 1ª vez no vestibular. Morou sozinho e FARREOU O ANO TODO. Foi a tal experiência maravilhosa que ele fala tanto. Mas eu, sinceramente, me arrependi, pois arrisquei, confiei demais na educação que dei ao meu filho e poderia ter me arrependido amargamente se ele tivesse resolvido ir atrás do que não ‘presta’. O exemplo que sempre dei aqui em casa é de trabalho duro para se chegar aonde se quer ir. Ninguém é bem sucedido se não se esforçar. A vida inteira meus filhos assistiram a este filme real. Felizmente, o Alexandre voltou inteiro para casa, graças a Deus. O ano que ficou em Brasília não representou muito em nossas vidas e resolvemos fazer um resgate. Agora ele voltou para Goiânia e eu fiz o convite para ele me assessorar no programa Boa Vida. Parece ser este o seu caminho, pelo menos eu sinto que ele tem uma vocação familiar para a comunicação.
A minha tarefa agora é fazer com que este menino tome gosto pelo oficio e queira crescer, estudar, ler, focar neste ideal. Viche! Como que eu faço isto? Os adolescentes e adultos jovens, muito diferentes das crianças, só fazem aquilo que querem e, muitas vezes se tornam desconhecidos para os pais. Quando o X voltou para a casa eu tive a sensação de que seria preciso conhecer o meu filho novamente. Nesta nova fase de mãe e filho, muitas vezes, me pego respirando fundo com nossas opiniões divergentes diante do trabalho, diante da opção de ter uma vida saudável – ele adora dormir de madrugada, comer bobagens e faz pouca atividade física. E quando eu penso nos perigos da noite com os traficantes rondando nossos filhos, o excesso de álcool, cigarro (ele diz que não fuma, mas eu não sei não…), uma gravidez prematura, fico louca!
Então a pergunta que eu faço a quem possa me dar um bom conselho é: Como uma mãe de um rapaz de 20 anos deve agir para que o relacionamento entre ambos não seja minado? Alguém pode me responder?
Popularidade: 3% [?]
Indique-nos:
48 Comments
Aurélia August 12 2009 17:13 pm
@elisete,
O minha querida, eu acredito que vc deve insistir sim! É claro que não posso e nem sei te falar o que fazer exatamente, mas me colocando no seu lugar, eu não desistiria agora, ele ainda é muito novo!
Muito obrigada pela audiencia e participaçao!
Um grande beijo,
Aurelia
Patrícia07/29/2009 8:27 PM
Bom pra falar a verdade sou mãe á 10 anos e ainda to meio nova nessa aréa, mas o que tenho a dizer e que nada e melhor que um bom diálogo entre os dois e muita sinceridade, pois se os dois estão abertos a ouvir e dizer, tudo fica mais facíl. Eu converso muito com meu filho, sobre todo tipo de assunto, inclusive de ele ter temor de Deus, pois esse é o príncipio da sabedoria, e sendo assim eu fico mais tranquila, sabendo que se um dia ele passar por algum problema saberá que em primeiro lugar vem o díalogo. No seu caso depende muito da forma como vc o criou, sei que e díficil de ser dura com eles, mas ás vezes devemos deixar o mimo de lado e ser mais duronas, por mais que seja díficil pra nós e que doa, ainda mais que ele já tem a sua personalidade formada, fica mais complicado discutir. No mais sou sua fã, te acompanho a muito tempo, espero que eu tenho lhe ajudado, gostaria muito de ser sorteada. um abraço ??
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 19th, 2009 at 4:09 PM
Oi Pat,
É, vc tem razao. Precisamos ter amor, paciencia e autoridade para levar esses meninos para o caminho. Que responsa a nossa, nao é?
Acho que eu sigo por este mesmo caminho, as vezes fico exausta, mas quando olhos para os meus filhotes, o coraçao nutri e eu agradeço a Deus por te-los.
Obrigada por sua opiniao. Ajudou muito.
Beijos e hj a noite tem sorteio. Nao perca e boa sorte!
Beijos
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 19 2009 16:09 pm
@Patrícia,
Oi Pat,
É, vc tem razao. Precisamos ter amor, paciencia e autoridade para levar esses meninos para o caminho. Que responsa a nossa, nao é?
Acho que eu sigo por este mesmo caminho, as vezes fico exausta, mas quando olhos para os meus filhotes, o coraçao nutri e eu agradeço a Deus por te-los.
Obrigada por sua opiniao. Ajudou muito.
Beijos e hj a noite tem sorteio. Nao perca e boa sorte!
Beijos
Aurelia
Miriellen Carrijo07/29/2009 8:35 PM
Boa noite, gostaria de dizer que sempre me faço essa pergunta e tambem gostaria de saber a resposta ou a solução para esse complexo problema que é bem mais difícil que um problema de química. Tenho dois filhos pequenos o Renato de 2 anos e o Mateus de 1 ano e já me preocupo com a situação fututa, parece cedo… rsrsrs, mas a verdade é que a vida voa, não é verdade. Penso que o mais indicado é ter uma relação aberta de muito companherismo e respeito, mas a solução do seu questionamento só será descoberta por um caminho de muitos altos e baixos no relacionamento pais e filhos.
Sempre te admirei e pelo que li, penso que voçê esta no caminho certo e o item mais importante para ultrapassar os problemas é o amor e é visto que isso voçê e seu filho tem de sobre. Abraço. Miriellen
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 19th, 2009 at 4:03 PM
Oi Mi,
É amiga, ter filhos é uma decisao muito séria, por isso as pessoas tem que ser muito responsaveis, porque uma vez eles nascendo, temos que arregaçar as mangas para que eles tenham chances de ser inteiros e felizes neste mundo. As vezes dá um cansaço enorme, mas vale a pena. Olhar nossos filhos dormindo e saber que eles vieram de nós dá uma alegria imensa e compensa os sacrificios. Boa sorte com sua família e sejam felizes.
Hoje a noite tem programa, nao perca!
bjos e obrigada pela sua opiniao e audiencia
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 19 2009 16:03 pm
@Miriellen Carrijo,
Oi Mi,
É amiga, ter filhos é uma decisao muito séria, por isso as pessoas tem que ser muito responsaveis, porque uma vez eles nascendo, temos que arregaçar as mangas para que eles tenham chances de ser inteiros e felizes neste mundo. As vezes dá um cansaço enorme, mas vale a pena. Olhar nossos filhos dormindo e saber que eles vieram de nós dá uma alegria imensa e compensa os sacrificios. Boa sorte com sua família e sejam felizes.
Hoje a noite tem programa, nao perca!
bjos e obrigada pela sua opiniao e audiencia
Aurelia
Isis Carmo Pereira do Nascimento07/29/2009 8:36 PM
Olá Aurélia, a receita para uma boa convivencia com os filhos é velha, mas ainda dá certo. O ingrediente principal se chama DIALOGO, pois é a partir dele que se constrói o respeito mútuo e a parceria que são tão necessarias para uma feliz vida diária. PAIS, tire ao menos 15 minutos do seu turbulento e ocupado dia para olhar nos olhos do seu filho e perguntar como q foi o dia dele, se ele está feliz ou triste, falar dos seus planos futuros…FILHOS, tire o fone do ouvido, desligue o Ipod e saia da net pelo menos 15 minuto ao dia, olhe nos olhos dos seus pais e pergunte a eles como foi o dia, pq ele está tão cansado e quais são os planos deles depois da aposentadoria. Passeie com seus pais…. garanto q vc ate tenha qm te console qdo akele gatinho não te dá moral (e seu pai ou sua mãe nem sempre são as pessoas ideais pra isso) mas GARANTO q seu pai e sua mãe SEMPRE são as pessoas ideias (e LEAIS) qdo vc não não tem mais a quem achava ideal pra te socorrer…
[Reply]
Simone Queiroz Monteiro07/29/2009 8:36 PM
Boa noite Aurélia. Eu, no relacionamento com o meu filho, procuro conversar sempre! Dou a ele bastante liberdade também, sai com os amigos, e entrou na faculdade o ano passado. Nessa época ele também era o cão, saia todos os dias, farreava mesmo. Mas conversando muito, e tendo uma relação de amiga mesmo, cobrando quando necessário, e sabendo administrar essa relação, ele teve uma melhora significativa, ganhando mais responsabilidade e passando a cumprir com as suas atividades e deveres.
Então eu acho que o segredo é esse mesmo, uma boa conversa pode ajeitar bem a situação.
Beijos!
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 1:41 PM
Vc está certa Si,
Estou vendo que é por aí que eu vou conseguir fazer meu menino ter mais segurança nas suas escolhas. Viche, mas as vezes é tao dificil, nao é? Acho que vc pode me entender melhor porque viveu o mesmo que estou vivendo. Vou por este caminho que vc me sugere, que acho que pode dar certo.
Beijos e assista na quarta, nosso proximo progrma e ao sorteio tb
beijos
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 13:41 pm
Vc está certa Si,
Estou vendo que é por aí que eu vou conseguir fazer meu menino ter mais segurança nas suas escolhas. Viche, mas as vezes é tao dificil, nao é? Acho que vc pode me entender melhor porque viveu o mesmo que estou vivendo. Vou por este caminho que vc me sugere, que acho que pode dar certo.
Beijos e assista na quarta, nosso proximo progrma e ao sorteio tb
beijos
Aurelia
Carlos Alberto07/29/2009 8:38 PM
É uma situação bastante delicada, pois eu sou pai de uma filha de 20 anos. A base de todo resultado comportamental como caráter, determinação, dedicação, honestidade, perseverança, tem como consequencia a boa educação familiar, a educação de berço. Nossos filhos hoje espelham no comportamento que pudemos demonstrar a eles na formação da sua infância e da sua adolecência. A base do sucesso nesta empreitada chama-se “RESPEITO MÚTUO”.
Sucesso para você e parabéns pelo programa.
Carlos
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 1:38 PM
Carlos,
Vc tem razao. Temos praticado isso na nossa convivencia em familia, mas de vez em quando eu me deparo com situaçoes dificeis, por exemplo, O X tava perdido, sem saber qual profissao escolher, meio assim, sem saber qual o rumo tomar, e o excesso de farra… Me bateu um medao danado! Agora que ele decidiu ir para a comunicaçao eu tenho a chance de mostrar que pode ser um profissional paralelo à faculdade e estou sentido que ele está satisfeito. Graças a Deus.
Obrigada por sua opiniao e muita sorte na vida em familia,
Quarta tem programa e sorteio, Nao perca!!
Beijos,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 13:38 pm
Carlos,
Vc tem razao. Temos praticado isso na nossa convivencia em familia, mas de vez em quando eu me deparo com situaçoes dificeis, por exemplo, O X tava perdido, sem saber qual profissao escolher, meio assim, sem saber qual o rumo tomar, e o excesso de farra... Me bateu um medao danado! Agora que ele decidiu ir para a comunicaçao eu tenho a chance de mostrar que pode ser um profissional paralelo à faculdade e estou sentido que ele está satisfeito. Graças a Deus.
Obrigada por sua opiniao e muita sorte na vida em familia,
Quarta tem programa e sorteio, Nao perca!!
Beijos,
Aurelia
marcia juliane gomes dornelles07/29/2009 8:39 PM
OLA AURELIA ! BEM CONFIANÇA TEM QUE VIR DE BERÇO! AÇO QUE COM TANTOS EXEMPLOS POR TODOS OS LADOS SERIA SOMENTE TEIMOSIA E FALTA DE ATENÇAO DOS PAIS UM JOVEM SEGUIR CERTOS CAMINHOS ! UM RELACIONAMENTO DE PAIS E FILHOS DEVE COMECER DE BERÇO! E SEMPRE COM A VERDADE! BEIJOS !
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 1:31 PM
É isso mesmo Marcia,
Confiança na criaçao que damos asos filhos ajuda muito, mas o mundo tá esquisito e é preciso ter mais cuidados com a violencia e com as dorgas, bebida, enfim, o que a gente quer é ver um filho lindo, saudável e com a cabeça boa. Nao é facil, mas tudo está indo bem!! as vezes é preciso ter paciencia. Mas isso é com tudo no mundo. O importante é ser positivo e acreditar que tudo vai dar certo!!
Obrigada pela sua participaçao e na quarta fazemos o sorteio ao vivo, às 20 horas. Nao perca, tá?
beijos Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 13:31 pm
É isso mesmo Marcia,
Confiança na criaçao que damos asos filhos ajuda muito, mas o mundo tá esquisito e é preciso ter mais cuidados com a violencia e com as dorgas, bebida, enfim, o que a gente quer é ver um filho lindo, saudável e com a cabeça boa. Nao é facil, mas tudo está indo bem!! as vezes é preciso ter paciencia. Mas isso é com tudo no mundo. O importante é ser positivo e acreditar que tudo vai dar certo!!
Obrigada pela sua participaçao e na quarta fazemos o sorteio ao vivo, às 20 horas. Nao perca, tá?
beijos Aurelia
selma07/29/2009 8:39 PM
Penso que é realmente preciso que se invista nos bons e grandes valores como os de antigamente com algumas modernizações para que se crie bem um filho.No nosso mundo de hoje não é tolerado falhas na educação de um filho e sei que se eu não transmitir realmente o que é certo e o que é errado para o meu filho posso seriamente colher os frutos de alguma falha que eu possa ter,por isso minha relação com meu filho também é como se fosse uma empresa e ele me passa a idéia de que pode andar ao meu lado e me ajudar a prosperar até mesmo como pessoa.Realmente como foi citado na empresa familiar não se cabe demissões,o que cabe é previnir com amor e educação para que não se remedie.Com relação a liberdade penso que essa liberdade imposta conscientemente com confiança me traz melhores frutos,pois também ja deixei que meu filho passasse alguns dias fora de casa e sei que ele experimentou novos ares mas ele me traz maior certeza ainda de que não houve irresponsabilidades por parte dele,não precisei podá-lo pra que ele tivesse conciencia das coisas.Hoje com ele terminando a sua adolescencia sei que preciso acompanha-lo e que ja não é mais a mesma criana de tempos atras,e olho pro passado com ar de missão comprida que me causa um impulso muito grande pois sei que na realidade a minha vida juntamente com a dele já que é um laço de sangue começa a verdadeiramente se desabrochar agora,pra que seja realmente colocado em prática o que eu ja lhe passei.
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 1:25 PM
Selminha,
Voce´me parece bem consciente da educaçao que dá ao seu filho. Mas as vezes quando temos que decidir o futuro deles, fica tudo tao inseguro. Tantos traficantes de olhos nos nossos meninos, tanta violencia por nada, que a vontade é coloca-los debaixo das asas para sempre. Mas nao é assim que preparamos eles para o mundo, nao é? Adorei seu comentário e acaba que me abre a cabeça e me deixa mais segura. Responsabilidade, amor e uma vontade enorme de fazer um mundo melhor eu acho que estou passando para eles. Tomara que sim!!
Obrigada por seus conselhos,
Vc participa do nosso sorteio da proxima quarta no programa, nao perca, viu?
beijos,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 13:25 pm
Selminha,
Voce´me parece bem consciente da educaçao que dá ao seu filho. Mas as vezes quando temos que decidir o futuro deles, fica tudo tao inseguro. Tantos traficantes de olhos nos nossos meninos, tanta violencia por nada, que a vontade é coloca-los debaixo das asas para sempre. Mas nao é assim que preparamos eles para o mundo, nao é? Adorei seu comentário e acaba que me abre a cabeça e me deixa mais segura. Responsabilidade, amor e uma vontade enorme de fazer um mundo melhor eu acho que estou passando para eles. Tomara que sim!!
Obrigada por seus conselhos,
Vc participa do nosso sorteio da proxima quarta no programa, nao perca, viu?
beijos,
Aurelia
erika07/29/2009 8:39 PM
Oi Aurélia, oiê Alexandre, bem acho que essa é uma questão super delicada e independe da educação que se é dada ou recebida, vale lembrar que mesmo em casa onde se há mais de dois irmãos, cada indivíduo é único e por ser único processa esse aprendizado conforme seus valores pessoais. Eu mesma tinha tudo para ser uma menina mimada com tendência a vícios pois sempre tive tudo que queria e fiz tudo que queria e ninguém da família se preocupava, desde que saísse bem na escola. Mas eu queria mais da vida que ter tudo, eu queria conquistar o meu lugar e isso fez de mim uma adolescente mais madura que meus pais…hoje aos 28 anos sou mãe e desejo o melhor pro meu filho, que seja um cidadão ético no mundo onde vive e tento fazer com que isso se comece em casa pra no futuro se extender para a escola, amigos, trabalho. Levo comigo um excelente ditado:
Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra…
Ensina-lhe a viver sem portas.
Abraços! Adoramos seu programa!
Érika Araújo Santana
Fone: 8563-4947
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 3rd, 2009 at 9:06 PM
@erika,
Nossa Érika,
Fiquei toda arrepiada com o seu texto, que LINDO!!!! É isso mesmo, vc disse tudo!!! Concordo com tudo o que disse e vou tentar seguir todos os seus conselhos! Parabéns por ter essa estrela na testa! Os pais podem construir o emocional dos filhos ou destruir. É incrivel como tantas pessoas têm travas emocionais em resposta aos pais ausentes, autoritarios ou sei lá… Vc tem cabeça boa e vai criar seus filhos para serem felizes! Q bom!
Quarta no programa, vamos ter sorteio e muito mais e eu conto com vc, ok?
mil beijos,
Aurelia
ps vou ler seu texto pra muita gente
[Reply]
Aurélia August 03 2009 21:06 pm
@erika,
Nossa Érika,
Fiquei toda arrepiada com o seu texto, que LINDO!!!! É isso mesmo, vc disse tudo!!! Concordo com tudo o que disse e vou tentar seguir todos os seus conselhos! Parabéns por ter essa estrela na testa! Os pais podem construir o emocional dos filhos ou destruir. É incrivel como tantas pessoas têm travas emocionais em resposta aos pais ausentes, autoritarios ou sei lá… Vc tem cabeça boa e vai criar seus filhos para serem felizes! Q bom!
Quarta no programa, vamos ter sorteio e muito mais e eu conto com vc, ok?
mil beijos,
Aurelia
ps vou ler seu texto pra muita gente
Aurélia August 03 2009 21:06 pm
@erika,
Oi Erika,
sou eu de novo, O Alexandre está aqui batendo palmas para vc e te manda beijos tb
Aparecida07/29/2009 8:42 PM
Parabens por seu trabalho é muito importante para a informacao de leigos e ajuda a todos a cuidarem melhor de sua saude!!!!!!!!Me vejo daqui um ano e meio tendo que enfrentar essa situacao de ter minha filhinha estudando em Goiania , confesso que é assustador mas sei que fará muito bem ao seu desenvolvimento!!Como boa mae que vejo que voce équal o conselho que me daria ?deixo minha filha seguir seucaminho ou sigo junto para evitar que algo dê errado???Obrigado desde já!!
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 1:11 PM
Oi Cida,
Nao é fácil tomar essa decisao, nao é mesmo? Depende de como é a cabecinha dela. Ela é mais madura ou ainda é uma meninona? Tem juizo, estuda direitinho? Sao coisas que devemos levar em consideraçao quando deixamos nossos filhos seguirem adiante. Mas saiba que uma vez independentes, a gente perde um pouco a autoridade e eles ficam se achando. Entao amiga, leve em conta suas condutas e sua intuiçao. No meu caso, preferi chamar de volta, porque eu nap estava gostando do excesso de farra, amigos demais, estudo de menos. Achei que estava arriscando demais. Mesmo porque nós sabemos que quando nossos filhos cometem erros, muitas vezes a mae leva a culpa, nao é? Boa sorte e se eu puder ajudar, to aqui!!
Beijios, Quarta feira tem programa, assista, tá?
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 13:11 pm
Oi Cida,
Nao é fácil tomar essa decisao, nao é mesmo? Depende de como é a cabecinha dela. Ela é mais madura ou ainda é uma meninona? Tem juizo, estuda direitinho? Sao coisas que devemos levar em consideraçao quando deixamos nossos filhos seguirem adiante. Mas saiba que uma vez independentes, a gente perde um pouco a autoridade e eles ficam se achando. Entao amiga, leve em conta suas condutas e sua intuiçao. No meu caso, preferi chamar de volta, porque eu nap estava gostando do excesso de farra, amigos demais, estudo de menos. Achei que estava arriscando demais. Mesmo porque nós sabemos que quando nossos filhos cometem erros, muitas vezes a mae leva a culpa, nao é? Boa sorte e se eu puder ajudar, to aqui!!
Beijios, Quarta feira tem programa, assista, tá?
Aurelia
Francisca Salete07/29/2009 8:43 PM
O filho deve ter liberdade com limites… nao ser preso nem solto independente da idade ate que tenha sua propria vida o relacionamento tem que ser baseado com muito dialogo e paciencia … afinal filhos dao trabalho!
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 1:05 PM
Oi Fran,
Embora nossos filhos exijam tanto de nossa paciencia e disposiçao sao a melhor coisa do mundo. Nao vivo sem meus filhos e minhas opçoes na vida sempre tem a presença e opiniao deles. Somos uma familia unida e enfrentamos juntos e sem hipocrisia todas as nossas diferenças. Só que as vezes, preciso de conselhos,rsrsr e o seu conselho é perfeito! Obrigada pela sua opiniao. Quarta feira no programa, eu conto com sua audiencia. Vamos fazer nosso sorteio e seu nome vai estar lá!!
Beijos,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 13:05 pm
Oi Fran,
Embora nossos filhos exijam tanto de nossa paciencia e disposiçao sao a melhor coisa do mundo. Nao vivo sem meus filhos e minhas opçoes na vida sempre tem a presença e opiniao deles. Somos uma familia unida e enfrentamos juntos e sem hipocrisia todas as nossas diferenças. Só que as vezes, preciso de conselhos,rsrsr e o seu conselho é perfeito! Obrigada pela sua opiniao. Quarta feira no programa, eu conto com sua audiencia. Vamos fazer nosso sorteio e seu nome vai estar lá!!
Beijos,
Aurelia
Renata Rodrigues Arantes07/29/2009 8:45 PM
Aurelia, eu não tenho filhos, mais eu posso ta dando minha opinião. Eu acho que as mães não pode colocar seus filhos sempre de baixa de suas asas, tem que deixar ele se arriscar para aprender com os erros eu acho que voce fez errado em colocar seu filho traballhando junto com voce, primeiro ele tem que andar com as proprias pernas.
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 1:01 PM
Oi Renata,
Eu sempre fui da opiniao que as pessoas devem andar com as proprias penas, mas senti que o alexandre ficou meio perdido longe daqui. Eu fui embora de casa cedo e foi muito bom p mim. Mas nao dá prá achar que todas as pessoas reagem da mesma forma, e com o X foi assim. Mudou de curso, duvidas sobre o futuro, muita farra e eu tive a intuiçao de que seria preciso o resgate. Nao me arrependi nao. Valorizo as liberdades individuais e nao sufoco eles nao. Pelo menos, quando tempos nossos “papos cabeça”, rsrs, eles nao reclamam nao. Quanto a ele estar trabalhando comigo, é que ele resolveu fazer comunicaçao e eu ofereci uma especie de estagio para ele, mas temos planos para ele trabalhar em outro programa, longe de mim, justamente para nao ficar debaixo das minhas asas. Estou tentando amiga, tomara que eu esteja certa!!!
obrigada pela sua participaçao. O sorteio será na proxima quarta feira, a partir das 8 da noite!!
Nao perca, tá?
beijos
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 13:01 pm
Oi Renata,
Eu sempre fui da opiniao que as pessoas devem andar com as proprias penas, mas senti que o alexandre ficou meio perdido longe daqui. Eu fui embora de casa cedo e foi muito bom p mim. Mas nao dá prá achar que todas as pessoas reagem da mesma forma, e com o X foi assim. Mudou de curso, duvidas sobre o futuro, muita farra e eu tive a intuiçao de que seria preciso o resgate. Nao me arrependi nao. Valorizo as liberdades individuais e nao sufoco eles nao. Pelo menos, quando tempos nossos "papos cabeça", rsrs, eles nao reclamam nao. Quanto a ele estar trabalhando comigo, é que ele resolveu fazer comunicaçao e eu ofereci uma especie de estagio para ele, mas temos planos para ele trabalhar em outro programa, longe de mim, justamente para nao ficar debaixo das minhas asas. Estou tentando amiga, tomara que eu esteja certa!!!
obrigada pela sua participaçao. O sorteio será na proxima quarta feira, a partir das 8 da noite!!
Nao perca, tá?
beijos
Aurelia
caroline07/29/2009 8:49 PM
BOM EU NÃO SOU MÃE AINDA,MAS PENSO QUE OS PAIS PRECISAM CONFIAR NOS FILHOS E FAZER COM ELES POSSAM TER CONFIANÇA EM SE ABRIR COM OS ELES,POIS SEM UM DIÁLOGO NÃO DA CERTO.TA QUE HOJE NÃO ESTA FÁCIL POIS COM ESSAS DROGAS TOMANDO CONTA DO JOVENS FICA DIFÍCIL UM PAI CONFIAR NO FILHO,POR ISSO SE HOUVER UM DIÁLOGO ENTRE OS DOIS FICA MAIS FÁCIL DE RESOLVER. OI HOJE FOI O PRIMEIRO DIA QUE ASSISTI O PROGRAMA GOSTEI MUITO E VOU INDICAR AOS AMIGOS E FAMILIARES.OLHA EU GOSTARIA MUITO DE GANHAR AS SESSÕES NO SPA,VOU TORCER.BEIJOS
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 12:48 PM
Carolzinha,
Que linda vc é!! Deve ter um relacionamento bom com seus pais, para ser assim tao segura de opiniao. Parabens!!! e obrigada por ter gostado do nosso programa e indicar aos amigos. Te confesso que nós ralamos um pouco para fazer nosso trabalho, mas com tanto carinho vale a pena ralar até mais, rsrsrs
Vc já está concorrendo ao nosso sorteio, boa sorte na quarta que vem!!!
beijos,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 12:48 pm
Carolzinha,
Que linda vc é!! Deve ter um relacionamento bom com seus pais, para ser assim tao segura de opiniao. Parabens!!! e obrigada por ter gostado do nosso programa e indicar aos amigos. Te confesso que nós ralamos um pouco para fazer nosso trabalho, mas com tanto carinho vale a pena ralar até mais, rsrsrs
Vc já está concorrendo ao nosso sorteio, boa sorte na quarta que vem!!!
beijos,
Aurelia
Wellington Lima de Jesus07/29/2009 8:50 PM
Essa situação é meio complicada, porque quando um filho sai de casa, mesmo que seja para estudar, e vai morar sozinho ele acaba amadurecendo, que é muito bom, mais acaba acostumando com a vida de morar sozinho, de não ter ninguém para pegar no pé, tem seus costumes, suas manias, e quando volta para casa, acaba entrando em conflitos com os pais, e até mesmo com os irmãos. Agora toda casa tem regras e quem saiu e voltou tem que adaptar as regras novamente. Para que a relação não mine a mãe tem que orientar, o dialogo é muito importante, o filho já com 20 anos já tem responsabilidades, sabe ouvir, compreender e entender que a mãe so quer o melhor para os filhos e a mãe também tem que ter a percepção de não querer ser autoritária, pois assim não conseguirá nada, so desentendimentos.
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 12:44 PM
Voce disse tudo Wellington,
Foi exatamente isso o que aconteceu. O alexandre voltou mes passado e estamos aparando as arestas, mas está dando certo, graças a Deus! Muito amor, firmeza e paciencia. Putz, tem hora que é dificil, mas nao largo o osso,rsrs. Meus filhos vao bater asas e voar bem alto, se depender de mim.
Obrigada pelo carinho,
Beijos,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 12:44 pm
Voce disse tudo Wellington,
Foi exatamente isso o que aconteceu. O alexandre voltou mes passado e estamos aparando as arestas, mas está dando certo, graças a Deus! Muito amor, firmeza e paciencia. Putz, tem hora que é dificil, mas nao largo o osso,rsrs. Meus filhos vao bater asas e voar bem alto, se depender de mim.
Obrigada pelo carinho,
Beijos,
Aurelia
Célia07/29/2009 9:02 PM
Aurélia a minha opnião é o seguinte:
Não sou mãe, mas sou tia, tenho 46 anos, convivo bem com todos os meus sobrinhos, são 5 (cinco), o mais velho tem 25 anos e a mais nova tem 6 (seis), me dou bem com todos eles e acho que o segredo dessa boa convivência é que sempre procuro descer ao nível da idade de cada um, sou amiga não só deles mas faço também parte do grupo de amizades dos mais velhos, hoje me preocupo mais com o sobrinho que está com 18 anos, ele adora um computador, agora no período de férias troca o dia pela noite, está totalmente viciado no computador, mas ele fala que devido a violência que anda por ai e já que está no período de férias ele si sente melhor ficando em casa. Sou meia maezona de todos, dou carinho atenção e amizade mas também sou rígida quando precisa.
Abraços,
Célia.
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 12:35 PM
Oi Tia Célia rsrsrs,
Que lindinha vc é com os seus sobrinhos. Imagino que todos devem te amar, E entendo sua preocupaçao com seu sobrinho! Ai, excesso de internet também nao é bom. Mas dê um tempo, ficando sempre de olho, é claro. Com o seu amor e sua amizade com eles, acho que vai passar essa fase e todos serao felizes. Esse é o meu desejo a voce que me envia este email tao carinhoso. Devolvo com o mesmo carinho! Seja feliz
Beijos,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 12:35 pm
Oi Tia Célia rsrsrs,
Que lindinha vc é com os seus sobrinhos. Imagino que todos devem te amar, E entendo sua preocupaçao com seu sobrinho! Ai, excesso de internet também nao é bom. Mas dê um tempo, ficando sempre de olho, é claro. Com o seu amor e sua amizade com eles, acho que vai passar essa fase e todos serao felizes. Esse é o meu desejo a voce que me envia este email tao carinhoso. Devolvo com o mesmo carinho! Seja feliz
Beijos,
Aurelia
Sonia Maria07/29/2009 9:30 PM
Ola esta materia foi otima moro com minha mãe de 82 anos minha filha de 14 e eu tenho 45 então imaginem como é a minha vida, são dois opostos e eu no meio, minha mãe gostaria que minha filha fosse criada como eu , mais isso é impossivel pois a geração e outa completamente difrente então o bicho pega, pois minha mãe nesta idade não vai mudar os penssamentos , minha filha só pensa em gatinhos, internete, musica e mais nada e então ha dias que eu fico quase louca, agora para complicar o pai resolveu dar palpites, então vc pode imaginar como ta dificil as vezes me pergunto é faze vai passar, ensinos sempre o correto mais adolecente é fogo, tem ideias propias e acha pai e mãe um mico, espero que tudo se resolva enquanto isso vou levando.
[Reply]
Vivianne07/29/2009 9:44 PM
Eu tenho 25 anos, uma jovem adulta como você mencionou acima, e em parte entendi a sua preocupação de mãe, entretanto de outro lado entendi o anseio de liberdade de seu filho.
Dos 17 anos aos 20 anos, acredito eu que é a forma de alguns jovens (pelo menos comigo foi assim), se depararem com a vida, mas não são adultos e nem mais crianças estão estreando no palco da vida.
Na minha opinião, os pais devem dar apoio aos filho independente de terem errado ou acertado, claro que todo erro tem seu preço, e a consciência do errante é quem mais vai cobrar, so que infelizmente as pessoas que nos rodeiam também pagam pelo sofrimento .
Aos 25 anos os jovens tem sofrido com crise de identidade, não querem ser dependentes. Isso aconteceu comigo e com algumas amigas,li em um artigo que ao invés de 45 anos a crise vem em volta dos 25 anos atualmente, para alguns. Se o jovem não tiver feito com forme o figurino roda mesmo. Claro que esse “conforme o figurino” não é tudo o que pai e mãe quer porque ninguém é boneco, mas sim ouvi-los colocar os pró e contras, e pesar na consciência, com 20 anos já temos capacidade excelente de discernimento.
Resumindo se os jovens estão em dúvidas quanto o que fazer a melhor coisa é incentiva-los, como você está fazendo, deixe fluir não se “pré-ocupe” isso é sofrer e ocupar a cabeça antes do resultado.
Os pais criam e educam seus filho a vida se encarrega do resto.
Bom, ai está a minha opinião, um grande abraço para equipe. Quero dizer que mãe e filho são lindos, e espero ganhar o sorteio porque estou precisando demais, minha parte eu fiz.
Que Deus ilumine a todos
bjos bjos
[Reply]
Lívia Angélica07/29/2009 10:08 PM
Aurélia minha querida, não sou uma mãe experiente como você, meu filho mais velho tem 05 anos e minha caçula tem 10 meses, minha preocupação já é grande, sofro antecipadamente já que minha menina não é filha biologica mas sim do coração, e dizemque os “adotivos” dão muito trabalho quando entram na adolescencia, a fase mais dificil da vida. Então companheira (se me permite é claro a intimidade), o melhor jeito é sim buscar as nossas crias e colocá-las no alcance de nossos olhos. Eles dizem que necessitam de espaço, privacidade… tudo bem, mas o olhar, o cuidado da mãe (família) é indispensável. Continue auxiliando seu filho, mas não se esqueça que eles precisam errar, o erro significa também aprendizagem. Lembre-se que seu garoto tem 20 anos, não é um bebe ou alguém tão indefeso assim, minha mãe sempre me diz que excesso de zelo também estraga. Eu sei que é dificil, mas Deus ajuda e no final tudo dá certo.
Beijos de sua fã Lívia Angélica
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 11:46 AM
Oi Livia,
Eu tenho a mesma opiniao que vc, a gente educa e fica olhando como eles reagem quando batem asas. Como achei que esses últimos dois anos em que o Alexandre experimentou tanta liberdade estavam arriscando demais o seu futuro, resolvi fazer o resgate, mesmo porque ele estuda comunicaçao e ter uma vida profissional paralela aos estudos é bem melhor. Mas nao é fácil, viu companheira. Seus filhos ainda sao pequenos, muito mais facil. Depois eles tem muita opiniao e quando a gente vê que pensam diferente e fazem diferente, viche!! Dá um medo danado. Mas, como sua mae diz, excesso de zelo tb nao é bom. Entao, vamos confiar em Deus e ver no que eles vao dar, rsrsrs. Voce está no sorteio, boa sorte!!!
Beijos em todos,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 11:46 am
Oi Livia,
Eu tenho a mesma opiniao que vc, a gente educa e fica olhando como eles reagem quando batem asas. Como achei que esses últimos dois anos em que o Alexandre experimentou tanta liberdade estavam arriscando demais o seu futuro, resolvi fazer o resgate, mesmo porque ele estuda comunicaçao e ter uma vida profissional paralela aos estudos é bem melhor. Mas nao é fácil, viu companheira. Seus filhos ainda sao pequenos, muito mais facil. Depois eles tem muita opiniao e quando a gente vê que pensam diferente e fazem diferente, viche!! Dá um medo danado. Mas, como sua mae diz, excesso de zelo tb nao é bom. Entao, vamos confiar em Deus e ver no que eles vao dar, rsrsrs. Voce está no sorteio, boa sorte!!!
Beijos em todos,
Aurelia
Elzo Faleiro07/30/2009 10:06 AM
Para que um relacionamento entre pais e filhos não se desgaste, ou deteriore, acredito que seja preciso que ambos se conheçam mais.
Parece até simplória essa minha opinião….mas realmente é! Na teoria!
Na prática, para que pais e filhos se conheçam mais e melhor, é preciso que tenham mais tempo juntos, consequentemente mais conversa, mais cumplicidade e amizade entre as partes. Claro que com muito respeito e, acima de tudo, vontade genuína de querer reforçar estes laços.
Assim eu creio que eles poderão compartilhar e desfrutar dos conhecimentos e experiências adquiridas uns dos outros. Tanto de pais para os filhos como recíprocamente. Com isso acredito que minimiza muito a incidência de um filho seguir por um caminho que não seja o mais ideal e os pais passarão a conhecer, entender, e acreditar no caráter dos seus filhos; até porque sua formação teve influencia direta deles. Essa é minha opinião!
Aurélia, ontem tive a oportunidade de assistir ao seu programa na casa de um amigo e por pouco não pedi a ele que me emprestasse seu computador para lhe escrever isso tudo ainda ontem(risos). Me senti motivado pelo fato de ter gostado do programa, acho você uma excelente comunicadora, admiro sua forma de falar e de expressar; mas o que fez mesmo querer dar minha opinião neste espaço é que foi exatamente isso que faltou entre eu e meus pais…e que hoje faz muita diferença para o nosso relacionamento.
Tenho 30 anos, casado a 2 e ainda não tenho filhos (a minha opinião é pela “ótica do Filho”)…Porém, quando eu os tiver, será essa a minha estratégia para criá-los! Posso errar em outros sentidos, e tenho certeza que isso vai acontecer, mas o peso de não ter estado ao lado, não ter convivido….ou melhor, não ter VIVIDO com meus filhos, isso eu não pretendo ter!
É isso, expero também ganhar este prêmio para presentear minha esposa! Tenho certeza que será um grande presente e que pode até render até um jantar romântico, por parte dela, em agradecimento.(Risos)
Sucesso para você!!!
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 10:23 AM
Nossa Elzo,
Que recado lindo vc deixou aqui! Quando eu abri, fiquei até emocionada com o seu depoimento. Talvez porque eu tenha tido essa carencia de pai tb. E vc está certissimo de quererse relacionar com seus filhos de forma integral. A maioria das pessoas tem pendencias afetivas com os pais e isso pode nos levar a caminhos tortos e de sofrimento. Sabendo disso, já que vivemos isso, podemos fazer diferente! As vezes fica dificil educar, mas com uma base de amor e intimidade, os filhos crescem inteiro e preparados para viver esse “mundao de meu Deus”.
Abraço grande, torço por vc e sua futura familia!
Aurelia
ps. sorteio na quarta. nao perca
[Reply]
Aurélia August 01 2009 10:23 am
Nossa Elzo,
Que recado lindo vc deixou aqui! Quando eu abri, fiquei até emocionada com o seu depoimento. Talvez porque eu tenha tido essa carencia de pai tb. E vc está certissimo de quererse relacionar com seus filhos de forma integral. A maioria das pessoas tem pendencias afetivas com os pais e isso pode nos levar a caminhos tortos e de sofrimento. Sabendo disso, já que vivemos isso, podemos fazer diferente! As vezes fica dificil educar, mas com uma base de amor e intimidade, os filhos crescem inteiro e preparados para viver esse "mundao de meu Deus".
Abraço grande, torço por vc e sua futura familia!
Aurelia
ps. sorteio na quarta. nao perca
Aurélia July 30 2009 12:20 pm
Obrigado Marilda fico feliz que voce assista o meu progama e mais ainda que admire o meu filho Mateus
denis07/30/2009 2:52 PM
O que garante uma boa relação é o diálogo, pois ele é a base da relação entre os pais e os filhos.Mas conversar apenas não basta tem que haver confiança e a mesma tem que ser demonstrada.O que tem que ficar claro para os jovens de hoje é que toda ação tem uma consequência, seja ela boa ou não e os mesmos têm que arcarem com elas.
ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!!!
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 10:17 AM
Oi Denis,
Voce tem razao – Educar e confiar, acho tambem que nao tem outra saida! Dificil, nao é? A gente tem medo do que o mundo pode fazer com os nossos filhos, mas tem que entregar nas maos de Deus, tem outro jeito nao, rsrsrs. Obrigada pela sua participaçao! Quarta tem mais, às 8 da noite e aí a gente faz o sorteio lá!!
beijao, espero vc na 4a feira,
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 10:17 am
Oi Denis,
Voce tem razao - Educar e confiar, acho tambem que nao tem outra saida! Dificil, nao é? A gente tem medo do que o mundo pode fazer com os nossos filhos, mas tem que entregar nas maos de Deus, tem outro jeito nao, rsrsrs. Obrigada pela sua participaçao! Quarta tem mais, às 8 da noite e aí a gente faz o sorteio lá!!
beijao, espero vc na 4a feira,
Aurelia
Marina Mendes07/30/2009 3:10 PM
Aurélia,
Estou muito feliz em ver você novamente na telinha, lamentei muito quando o programa Altos Papos saiu do ar. Te admiro muito, você nos passa a imagem de uma mulher moderna, dinâmica, inteligente, mas que também valoriza o lado família.
Parabéns pelo programa.
Sucesso!!!!
Bjs!!!
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 10:13 AM
Oi Marina,
Quando decidi acabar com o Altos Papos, achei que nao fosse mais voltar para a telinha. Mas a vida me trouxe novamente para este trabalho, que te confesso, quando voltei um mes atras, tive a certeza que este é o meu lugar. Estou feliz, principalmente por receber do meu publico esta energia tao branca e por poder estar encaminhando meu filho X, para um profissao digna e honesta. Obrigada demais pelos seus elogios. quarta feira, as 8 da noite tem mais e eu conto c vc!
beijos
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 10:13 am
Oi Marina,
Quando decidi acabar com o Altos Papos, achei que nao fosse mais voltar para a telinha. Mas a vida me trouxe novamente para este trabalho, que te confesso, quando voltei um mes atras, tive a certeza que este é o meu lugar. Estou feliz, principalmente por receber do meu publico esta energia tao branca e por poder estar encaminhando meu filho X, para um profissao digna e honesta. Obrigada demais pelos seus elogios. quarta feira, as 8 da noite tem mais e eu conto c vc!
beijos
Aurelia
Maria B Tallett07/31/2009 10:02 AM
Prezada Aurelia,
Minar alguem significa proteger e amar…portanto e muito dificil nao minar os filhos porque o instinto de protecao e amor e simplesmente inerente da natureza da mae. Porem os pais devem se ligar no fato de que os “filhinhos” vao ter uma batalha sem protecao dos pais la fora…no mundo Cao, nao se tem lugar pra mimo!…entao nao da mole nao…poe pra trabalhar e nao da moleza nao…..esse negocio de mesada?…nao nao nao…tem de aprender a se virar, trabalhar mesmo, e ainda se morar na casa dos pais tem de ter obrigacoes de ajudar nas despesas, ajudar a limpar a casa…e ter desde cedo RESPONSABILIDADES…e isso ai contra mimo…
Agora da pra me colocar no sorteio?…eu to gordinha e esta “camera” me parece o maximo!….
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 1st, 2009 at 9:31 AM
Minha querida B,
Adorei sua participaçao no site. Delicia essa tal de internet, que permite o acesso em qualquer lugar do mundo. Vou mandar beijos no proximo programa de novo!!! Aqui em casa está todo mundo trabalhando, até o Mateus vai entrar nessa também, rsrsrs. Tem moleza aqui nao. Voce está no sorteio, embora ache que voce nao está precisando nao. Só criar coragem para uma corridinha que a gordurinha vai embora, mas enfim, tá valendo a camara Photo Done. É realmente o máximo.
Amiga, tô com saudade de vc e do Ashley,
beijos
bom fim de semana, Aurelia
[Reply]
Aurélia August 01 2009 09:31 am
Minha querida B,
Adorei sua participaçao no site. Delicia essa tal de internet, que permite o acesso em qualquer lugar do mundo. Vou mandar beijos no proximo programa de novo!!! Aqui em casa está todo mundo trabalhando, até o Mateus vai entrar nessa também, rsrsrs. Tem moleza aqui nao. Voce está no sorteio, embora ache que voce nao está precisando nao. Só criar coragem para uma corridinha que a gordurinha vai embora, mas enfim, tá valendo a camara Photo Done. É realmente o máximo.
Amiga, tô com saudade de vc e do Ashley,
beijos
bom fim de semana, Aurelia
Marília Vaz08/02/2009 12:06 PM
Olá, meu nome é Marília, esposa do Elzo que comentou, me falou sobre a coluna e eu também resolvi dar minha opinião à parte.
Como o meu marido falou, ainda não temos filhos mas eu vou embasar minha opinião no relacionamento que tenho com meus pais.
Acredito que não existe uma receita para responder esta pergunta, mas a minha opinião é que desde sempre… gestação, desenvolvimento e formação da criança os pais devem estar unidos e demonstrar todo seu carinho, amor, afeto, confiança e respeito pelo filho, deixar claro que a família é a base de tudo para a vida. Mas acima de tudo os pais devem introduzir na vida dos filhos desde sempre, o conhecimento sobre nosso Pai superior. Conhecendo-o, ele será capaz de respeitar não somente os pais mas todos que de sua convivência.
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 3rd, 2009 at 9:04 AM
Oi Marilia,
É um prazer saber a sua opiniao e eu assino em baixo. Tenho uma fé danada no “lá de cima” e, sempre peço ajuda a Ele porque o mundo está desse jeito por falta de amor. Se pudermos fazer todos os dias a nossa parte e mais um pouquinho podemos ter salvaçao. Começamos com a familia, amigos, estranhos, animais, plantas, pedras….Respeito pelo mundo e pelas pessoas é a palavra de ordem. Portanto, muito obrigada pelos bons conselhos e por favor, comente nosso programa com seus amigos, preciso de muita audiencia para ir em frente!!!
beijos
Aurelia
[Reply]
Aurélia August 03 2009 09:04 am
Oi Marilia,
É um prazer saber a sua opiniao e eu assino em baixo. Tenho uma fé danada no "lá de cima" e, sempre peço ajuda a Ele porque o mundo está desse jeito por falta de amor. Se pudermos fazer todos os dias a nossa parte e mais um pouquinho podemos ter salvaçao. Começamos com a familia, amigos, estranhos, animais, plantas, pedras....Respeito pelo mundo e pelas pessoas é a palavra de ordem. Portanto, muito obrigada pelos bons conselhos e por favor, comente nosso programa com seus amigos, preciso de muita audiencia para ir em frente!!!
beijos
Aurelia
Cleydiane Silvério Teles08/04/2009 9:20 PM
oi Aurélia, tudo bem?
Bom, eu na condição de filha acho que para que ambos não entre em conflito é necessário que haja um bom convivio e que você deve confiar na educação que vc deu a ele, até porque certamente,ele já deve saber que caminho seguir para ter uma vida tranquilo, vitoriosa, e claro, seguindo o exemplo da mãe que sempre batalhou muito na vida, pra chegar onde esta hoje, e sempre dando sua opinião à ele. Às vezes é necessário que quebremos a cara para aprendermos a ouvir quem nos ama e o único amigo fiel que temos nessa vida é indiscutivelmente o pai e mãe, porque eu tenho certeza que a mãe que ama o filho jamais vai desejar algum mal à ele.
Um beijo e sucesso pra você,no programa, porque você merece.
Boa noite!
[Reply]
Luiza Fernandes08/09/2009 11:00 AM
Oh Aurelia, fala pro ale, que ser bipolar é muito serio, oh doença ingrata.
Mudar de humor com filho é a coisa mais normal, pois eles gostam de tirar a gente do serio, pq não faz aquilo que pedimos da primeira vez. Só deixa pra resolver quando gritamos. Me coloca ai nesse sorteio por favor, minhas milhares de celulites agradecem e eu mais ainda.
[Reply]
Deixe sua opinião!
Publicando seu comentário...!














elisete07/29/2009 8:23 PM
Bom, a minha dúvido é o seguinte: depois dos 21 anos devo ou não tentar convecer um filho de que a melhor maneira de crescer é continuar estudando… prestar concursos…ou devo deixar que eles faças suas escolhas… pois ele não escuta mais…e quer seguir o seu caminho… o pai cobra o tempo todo, mas não acho que isto é certo o que devo fazer?
[Reply]
Aurélia Respondeu:
agosto 12th, 2009 at 5:13 PM
@elisete,
O minha querida, eu acredito que vc deve insistir sim! É claro que não posso e nem sei te falar o que fazer exatamente, mas me colocando no seu lugar, eu não desistiria agora, ele ainda é muito novo!
Muito obrigada pela audiencia e participaçao!
Um grande beijo,
Aurelia
[Reply]